segunda-feira, 12 de março de 2012

Stat crux dum volvitur orbis

Créditos da foto: http://www.ewtnnews.com/catholic-news/US.php?id=4993

No final do mês de fevereiro, um forte tornado arrasou várias cidades no estado de Illinois, nos Estados Unidos, principalmente no território da Diocese de Belleville. Houve perdas humanas e materiais, e as cidades estão enfrentado problemas em decorrência da destruição, como a deficiência nas comunicações. Mas como diz sabiamente o lema da Ordem dos Cartuxos, título deste post, o mundo dá voltas, só a Cruz fica. E assim aconteceu na Igreja de São José em Ridgeway; uma igreja em estilo gótico foi praticamente destruída pela força dos ventos, mas o Altar, encimado pela Cruz e pelo Sagrado Coração, permaneceu intacto.


Cruz intacta, após o grande terremoto no Haiti, em 2010.

2 comentários:

  1. me encantei com isso haití desabou e e cruz ficou intacta

    ResponderExcluir
  2. que horror,essa imagem é chocante e muito sentimental haití é uma cidade muito pobre que precisa de mais voluntarios.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Os comentários devem ser respeitosos e, salvo exceções, ligados ao assunto post. Polêmicas, insultos,afirmações ad hominem, blasfêmias e ofensas NÃO SERÃO tolerados. Os comentários são de inteira responsabilidade dos seus autores e não necessariamente refletem a opinião do blog. Todo e qualquer comentário poderá ser excluído, caso a moderação julgue oportuno.